14 de julho de 2011

Conheça : La Senda Del Pegaso

Um amigo costumava chamar-lhe Epona e hoje, é apenas por esse nome que quer ser tratada. Trocou uma carreira empresarial pelos cavalos a quem se dedica a 100%, a praticar o que chama de equitação alternativa. Numa Herdade, perto de Évora, onde está instalada há cerca de dois meses, fomos conhecer esta francesa, que fez do seu sonho, um modo de vida. Leia em "Mais Informações" 


Epona, significa “Deusa dos Cavalos” e está associada a mitologia Celta como uma entidade protectora dos equinos. A Epona com quem falámos não é divina, é de pele e osso e até teve uma educação bem terrestre. Aprendeu a montar aos 8 anos, prosseguindo a sua formação equestre em Clube Hípicos em Franc,a até aos 28. Estudou Engenharia Mecánica como o pai quis e trabalhou como assessora de direcção. Há muito que não se sentia realizada. Um acidente enquanto esquiava, em que fracturou o joelho, foi literalmente o ponto de ruptura. “Estava a trabalhar no mundo das empresas internacionais, que defendem o capitalismo, rentabilidade, proveito, etc.
O cavalo é um espelho do nosso estado emocional e da nossa maneira de comunicar. Ensina-nos como: encontrar a paz interior, desconectar a mente, conectar com a natureza e respeitá-la, melhorar as nossas relações (como pedir algo a alguém). Reflecte quem somos realmente… Combino a minha experiéncia como psicoterapeuta corporal com a espiritualidade das culturas ameríndias.
Que deixemos de nos comportar como depredadores com todo o que vive neste planeta, que tomemos consciéncia que apenas pertençamos a natureza, que não temos o dereito de usar e abusar de todo o que existe no nosso planeta, nossa Mae Terra. Que aprendamos de ela, desenvolvindo a nossa capacidada de conectar, de observar e de receber mensagems.
La Senda del Pegaso é uma escola de vida, para os que procuram Harmonia com o cavalo, com a natureza, consigo mesmo e com os demais seres humanos…
Texto: Ana Filipe
Visite o Site Aqui