29 de junho de 2011

I Copa de Equitação Terapêutica


No dia 19 de junho, a  Hípica Santa Terezinha sob coordenação de Eliane Cristina Baatsch representou Carapicuíba e região na I Copa de Equitação Terapêutica que aconteceu no Clube Hípico Santo Amaro em São Paulo.Leia em "Mais Informações" .


Participaram cerca de 70 praticantes de equoterapia e equitação terapêutica nas provas de adestramento: em montaria individual ao passo e trote; em montaria individual ao passo; e em montaria dupla ao passo. Foram avaliados os itens de regularidade e fluência da andadura, execução dos movimentos da reprise, e a atitude do cavaleiro.
A Hípica Santa Terezinha representou com os seus praticantes a cidade de Carapicuíba, Embu, Caieiras, São Paulo, Osasco, Barueri, Itapevi, Aldeia da Serra, Jandira, entre outras localidades.
Victor Gamito (Carapicuíba), Rafael Victor dos Santos (Embu), Gabriela Salmeron Zanetti (Osasco), Bianca Batista Campos de Oliveira (Osasco), e Beatriz Pereira de Araújo (Carapicuíba) realizaram a prova conduzindo individualmente o cavalo Pégasus no picadeiro de adestramento.
Matheus Campanha, Beatriz Ortiz, Fabrício da Silva, realizaram a prova com montaria individual e auxílio na condução do cavalo Pégasus.
Cláudia Bueno, Daniel Racz, Amanda de Carvalho, Enzo de Arruda, Flávia Groothedde, Giovanna Vitória Baatsch, Fernanda Nakano, Julia Braga, Vitória Lopes, Luiz Henrique Barta, realizaram a prova em montaria dupla com a égua Babi.
O evento foi organizado pelo Clube Hípico Santo Amaro que recebeu os Centros de Equoterapia para a realização das provas e a confraternização dos pacientes.

Por Eliane Cristina Baastch - www.equoterapianet.com.br